sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ACTO DE MEDITAÇÃO

António Sampaio
ACTO DE MEDITAÇÃO

Hoje não bocejei
a caminho do trabalho!
Adormeci a ver
o Porto/Sporting,
como descansei,
não me cansei
na camioneta
a rebentar pelas costuras,
não senti o cheiro a ranço
dos trabalhadores
que não gostam de água!
Levanto-me todos os dias
com a alvorada,
é preciso pôr pão na mesa,
é pecado mortal
não criar diariamente
a comida que nos sustenta!
No fim da jorna
penso assistir a um concerto
de rua,
gratuito no Verão!
A cultura á cara,
lavar a alma
é só para alguns privilegiados!
Sei de cor todas as cantigas
do grupo
abridor do concerto!
A letra encaixa na melodia,
perfeitamente,
tal como as canções 
antes proibidas!
Pus-me janota
para viver o acontecimento,
calças e blusão de couro,
contrafeitos,
comprados na feira,
aos ciganos!
Muni-me na lancheira
de algumas minis,
uma  bifana apimentada!
Aprendi
num liceu marado,
último lugar de ranking,
não me autocensuro,
dou-me ao luxo de pensar,
mesmo quando me divirto,
suo as canções,
passo a mensagem,
sem remorsos dos excessos,
remorsos é para quem
nos liquida a vontade de lutar!

Sem comentários:

Enviar um comentário